quinta-feira, 27 de outubro de 2011

há momentos...

há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-lá.
Sonhe com aquilo que vc quiser. Seja o quer vc quer ser, porque vc possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade batante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristezas para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre. E apra aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Vc só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre !

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Instante

Foi um instante só, pequeno instante em que o sorriso sorriu, em que os olhos se olharam,
Pequenino instante, quente como um beijo dentro da noite,
Apenas isso.
Depois, ausência, depois, saudade, lembraça apenas.
Como veio, você se foi.
Como estrela desiludida correndo céu aberto, buscando luz, mais luz ...
Como brisa que brinca no rosto e leva o beijo da saudade !

"Adeus"

Como posso eu dizer adeus pra você, se voce é tudo que eu quero nessa vida.
Como dizer adeus, se eu ainda te amo, e te amo muito, muito mais do que voce imagina.
Meu amor por você já ultrapassou barreiras e obstáculos, já chegou ao infinito de tão grande e piro.
Você é tudo na minha vida e o ar que eu respiro, é o sonho que eu sonho.
Até meu pensamento já é seu, a cada momento, e a cada segundo e minuto que passa é em você que eu penso, é você que eu quero, é você que eu amo.
E voce me pede Adeus!
Como posso aceitar a idéia de ficar sem você, se somente de imaginar você longe de mim, já me dá uma tristeza enorme.
Não! Não posso ficar sem você, não quero perder você.
Ficar sem você é a mesma coisa que deixar de viver, pois eu só vivo para você e sem você pra quem eu vou viver?
Não me diga Adeus, deixe que eu mostre como é grande o que eu seinto, me dê a chance de mostrar que meu amor é o mais puro e sincero. Ele será eterno se você quiser !
Adeus, não pode ser, mais se voce quiser, eu esqueço tudo e a genti recomeça tudo de novo.
Pois eu sei que o nosso amor será eterno, simplismente porque...
"Eu te amo"

Desisto de você ...

Sim, eu amei voce do jeito mais perfeito que alguém pode amar outra pessoa, mais eu desisto de você. ACABOU (8'  
Meu amor por você era o mais verdadeiro do que qualquer um que eu ja senti na minha vida. E você não deu valor a ele :/
E hj, depois de tantas provas de amor que eu te fiz, depois de tudo que te falei, , limpei o que tinha dentro de mim, te falando tudo que tava engasgado aqui, e depois de tanto sofrer, chorar e até descontar em pessoas que não tinham nada a ver com isso, mais eu acabei decidindo que... desisto de voce, já tentei de tudo mais não teve jeito, você não me quis do jeito que eu te queria, você não me amou do jeito que te amei, e você não correspondeu ao meu amor, meu mais puro e verdadeiro amor :(
Hj aqui, deitada nessa cama em plena madrugada, podendo estar dormindo, tendo lindos sonhos ou outra coisa qualquer... 
Mais não, eu estou aqui pensando em você, só em você !
Já perdi várias noites de sono, a maioria delas eu só ficava olhando pro teto imaginando nos dois, e mtas vezes também para nossa foto, juntos, dos dias e das noites que passanos juntos.
E toda hora, pegava meu celular, e discava teu numer, só pra ouvir tua voz, pra conseguir a menos durmi...
Mais eu não conseguia, o medo lutava contra a coragem e sempre ganhava :/     eu só queria pelo menos mais uma vez te abraçar e te beijar, te sentir de novo perto de mim, sentir seu cheiro, o seu beijo e seu abraço. Eu me sinto, aqui e agora, como um céu sem lua ... eu vivo pensando em você, eu preciso de voce pra me fazer viverm você é o meu ar, e eu só vivo até hoje pra poder te ter, eu lutei até o fim, mais eu não consegui te ter aqui comigo :(
hoje perdendo as forças e o juízo, preciso te dizer só mais uma coisa :
MEU AR, EU TO PRECISANDO RESPIRAR !  :/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

“ Por que ?”

Porque todos os homens são iguas?
Porque todos os homens nunca dão valor em uma mulher?
Porque todos os homens dizem “Eu Te Amo”, só pra iludir uma mulher ?
Porque todos os homens mentem?
Porque todos os homens fazem uma mulher sofrer ?
Eu fiko me perguntando isso todos os dias, e nunca vejo ou ouço uma resposta verdadeira !
Eu só queria saber o “Porque” de tudo isso posha ;’(
Eu não agüento mais sofrer e chorar, queria apenas que os homens mudassem e todas essas perguntas não iriam mais ficar me pertubando L

Não era brincadeira :/

Lembra quando vc me disse, que queria tanto q eu gostasse de vc ?
E vc lembra o que eu te disse, depois de 1 semana e meia ? “Hj posso dizer com toda certeza : “Eu te amo” !
Eu nunca disse isso pra ninguém antes ;s
E hj você me diz que achou que eu estava brincando contigo ?
Nunca imaginei que vc iria me dizer isso, vc acha mesmo que eu teria coragem de brincar com vc, sobre uma coisa tão séria assim ?
Você esta super enganado, eu nunca brincaria com os sentimentos de alguém :/

sábado, 12 de fevereiro de 2011

“Não tenho culpa de não gostar de você”

Como é triste quando a gente ama alguém e sente que este amor não é correspondido, sabe, você é uma criatura maravilhosa
Eu sei que você gosta muito de mim
Olha, por favor, não diga para ninguém que eu sou mais, incapaz de amar
Sobre isso não é verdade eu tenho o mínimo coração que ama demais, ele apenas se apaixonou pela pessoa errada.
Sabe essa dor que você sente, essa vontade de chorar, esse vazio isso tudo eu também sinto e eu sei, que é difícil renunciar um grande amor
Sendo que eu também levo comigo é a tristeza que não amo você.
Amo outro que nem se quer percebe que eu existo
Olha, você sabe, o mundo dá tantas voltas, e tudo se transforma, quem sabe... quem sabe um dia eu possa sentir por você o mesmo amor que você sente por mim.

“Tenho algo a te dizer”

O que penso
Não você não me impediu de ser feliz
Jamais pensei que você poderia ser o culpado
Ninguém é o melhor do que o outro. Eu não sou do lugar dos esquecidos.
Não sou tão desumana assim não sou tão ruim pó
Hoje não sou nem a metade do que eu era
Do momento que te conheci tudo mudou
Sou hoje uma pessoa feliz você bem sabe !
Conheço o meu lugar
E assim posso dizer
“Eu amo você”

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O paradoxo da liberdade

Estaremos nós preparados para viver a solidão?

Está muito na moda sermos independentes e livres; os laços afectivos dão trabalho, portanto, o que é giro é ter uma relação aberta, sem nome, sem estatuto, sem obrigações...

Conheço algumas pessoas que se enganam desta maneira, inclusive, dizem que “o que está a dar” é ter romances com pessoas comprometidas, “assim não chateiam” dizem elas...

Estes seres ludibriam-se com estas formas de pensamento que só denota insegurança, medo, um terrível medo de se envolverem e de virem a sofrer.

Serão traumas de infância? Pode ser, mas há quem tenha tido vidas difíceis e consiga superar. Não, é claramente uma opção de vida.

A (tão desejada e incompreendida) liberdade sempre foi, e sempre será, irmã da solidão. A primeira vez que me apercebei disto fiquei em choque, porque é tão verdadeiro este aforismo. Estaremos nós preparados para viver a solidão?

Ora bem, solidão... Um facto é verdade, só sente solidão quem ainda não fez o seu trabalho interno de crescimento, porque quem já o fez não sente tal peso.

Quem já o fez sente-se bem sozinho ou acompanhado. Sente-se preenchido estando só ou não. Todos um dia chegaremos aqui a este estágio, sem dúvida.

Mas a grande maioria de nós está longe de estar neste patamar. A grande maioria de nós ainda precisa do outro para se sentir completo – outra mentira que nós inventámos, porque nós, em termos espirituais, não precisamos de ninguém.

Podemos estar acompanhados e estarmos bem, mas precisar, depender, ter apegos, não faz parte da alma de um ser superior. Isto não quer dizer isolamento, nem pensar! Nós somos “bichos sociais” e devemos ser. Só assim aprendemos. Só com as experiências cotidianas evoluímos, desengane-se quem ache o contrário!

Não será necessário parar para pensar acerca do que queremos? É claro que queremos ser felizes, é óbvio! Então, porque não somos? Muitos é porque as circunstâncias não são favoráveis, as pessoas certas não aparecem, outros é porque dá trabalho um divórcio - para além de perderem status, perdem os bens, etc. -, mas outros não são porque não querem laços, compromissos, acham que são amarras, mas há lá coisa melhor que nos sentirmos próximos da pessoa que gostamos/admiramos?!

É tão bom namorar, dar mimos, receber mimos, partilhar… acordar ao lado da pessoa que nos faz brilhar os olhos? Será que as “one-night stand” trazem esta alegria e plenitude?

Estragamos tudo com pensamentos do género “e se isto acaba?”; “ele/a vai partir-me o coração!”, “Será que estou à altura dela/e?” QUE ESTUPIDEZ! Que falta de auto-estima!

Quando acabar o relacionamento, acabou! Tudo acaba! Tudo nasce, cresce e morre! Bom, a maneira como morre convém que seja com dignidade, mas senão for ficamos de bem com a nossa consciência!

Há que viver tudo, seja em que área for, com intensidade, senão a vida é uma seca! Nós temos que pensar que um dia destes a vida acaba. A qualquer momento isso pode acontecer, então vamos lá VIVER e não jibóiar!

Arrastamo-nos pela vida sem entusiasmo, sem sal! Somos velhos precocemente… Mas, se pensarmos e se conversarmos com gente mais velha, o que ouvimos é um lamentar profundo por não terem vivido mais, por não terem aproveitado as oportunidades e desafios que a vida lhes propões… mas aí, já é tarde… Será que é assim que nos vamos querer sentir daqui a 20/30/40 anos?

Vera Xavier